//
a ler...
Me, Nóias

somos mesmo pindéricos

Mais uma vez, acabo de constatar que nunca iremos a lado nenhum nesta cena dos Festivais Eurovisão da Canção.

Alguém me explica qual o conteúdo da grandiosa música que venceu a nossa edição “dentro de portas” do Festival da RTP da Canção, e que nos irá representar na Dinamarca? Será possível que o nosso povo tenha votado em massa numa repetição de “quero ser tua…oh oh oh“?
Quero acreditar que não.

Por outro lado, vejo um mangas a tocar tambor, ou lá o que era aquilo, em tronco nu, com umas folhas pintadas no peito, como um nativo de uma tribo africana, e com umas bonitas calças de vinil. Atrás dos “actores principais”, vislumbro mais dois senhores, também eles envergando umas calças compradas na mesma loja que o outro senhor, que tocam um bombos gigantes e que rodam os respectivos, periodicamente, num ritual que se coaduna com tudo o resto. Quanto a isso, nada a apontar! Para além dos bombos, vai na volta, agarram em duas bandeiras negras, as quais manejam desenfreadamente, numa coreografia que é qualquer coisa.

Mas esperem, vejo que a intérprete veste uns trajes que fazem bailar os olhos a qualquer senhor que se encontre num café, tasca ou snack-bar. E aí sim, percebo o sentido de voto. Não me admirava nada que tivesse sido esta classe social a votar em peso. 😉

Pensando melhor, o que o nosso povo gosta é de festa, de bailarico e música que tenha qualquer coisa a resvalar para a o “outro lado”, portanto não me espanta este resultado.

Fico à espera dos pontos da Eurovisão, no dia 10 de Maio, ou melhor, do dia 6 de Maio, data da semi-final onde vamos participar.

UPDATE: Hoje de manhã, já depois de ter escrito o post neste domingo, acordo “ao som” desta mixórdia do Ricardo Araújo Pereira…

http://podcastmcr.iol.pt/download.aspx?file=/rcomercial/3V4YE7EE-Y6YN-YEXA-J3L2-6INCJ354IAG2.mp3

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Na minha opinião...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: