//
a ler...
Orientação, Regionais, Sul

fim de semana na galé

caomSei que já lá vai algum tempo e que não são ‘horas’ para se estar a escrever sobre uma prova que já aconteceu há mais de 15 dias, até porque estou mesmo de partida para a Finlândia, com os Tugas Merveilleuses, para assistir ao WOC (Campeonato do Mundo de Orientação), e claro, participar também na KOW, Kainuu Orienteering Week, que é como quem diz, nas provas paralelas do WOC.
Desta vez somos apenas 10, os tugas inscritos, excluindo os participantes da selecção no Campeonato do Mundo de Orientação Pedestre e de Orientação de Precisão. Serão 10 dias de mais uma grande experiência, de 5 a 15 de Julho.

Mas voltando à prova de que vos queria falar, a mesma realizou-se em terrenos junto à Praia da Galé, próximo de Melides, nos dias 15 e 16 de Junho, e foi organizada pelo Clube de Natureza de Alvito.
Inicialmente estava previsto realizar-se uma prova de distância média e outra de distância longa, no entanto o programa sofreu alterações e realizaram-se duas provas de distância média.
Estranho foi o facto de só ter feito a viagem para Grândola com a Alexandra, dado que o Sir anda baldado e a Princesa viria de comboio nessa tarde, e só participaria na prova de domingo.
caom2013.day1A história da prova de sábado não tem grande sumo: o mapa, apesar de ser de pinhal e dunas, não foi muito bem aproveitando, tendo a prova se revelado algo desinteressante, em termos de percurso. Apesar disso, e esquecendo esta parte, a prova não me correu nada de jeito a mim, dado que acabei por comprometer logo no ponto 6, onde andei muito perdido durante cerca de 7’. Depois disto fiz uma prova mais descontraída, tendo terminado com 1h12’55’’ sob um calor infernal.
caom2013.day2Aproveito e falo já sobre a prova de domingo, onde o mapa foi o mesmo, mas usando os restantes pontos que não visitámos no dia anterior, ou seja, foi “outra vez arroz”, mas desta vez com menos erros da minha parte: terminei com 54’49’’, resultado francamente melhor que o do dia anterior, atendendo que eram cerca de 6,8km de prova neste dia (mais 400m que no dia anterior).

Referência para o intervalo entre provas, que foi aproveitado para o convívio, com um jantar numa bela esplanada, seguido de uma voltinha por Grândola (local onde foi o solo duro), com direito a umas caixinhas. 🙂

Conclusão: apesar de ser uma prova de nível 2, e com um nível manifestamente abaixo da média, valeu o fim-de-semana pelo convívio, e pelo 5º lugar da geral final. 🙂

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Na minha opinião...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: