a sul, entre verdes

A minha vida não tem parado, e as provas também não. Não tenho escrito mais por preguiça. Não percebo, ela invade-me de tal maneira que mesmo tentando lutar contra ela, ela consegue sempre ganhar. Não percebo! 😦
Isto para dizer que tenho muita coisa para pôr em dia por “aqui”. Foi mais uma prova de nível 1 da Taça de Portugal, outra de nível 2 quase no mesmo local e uma prova de estrada, que fiz durante este tempo que estive ausente.
Mas, como puderam reparar, saiu mais um ‘dia’ das férias orientadas na Suiça, menos mal!

No que respeita à prova da Taça de Portugal de N1, foi organizada pelo COALA no final do mês de Outubro (a 27 e 28), num mapa em que a forma física era muito mais importante, do que a técnica. Era um mapa muito “verde” e com muita vegetação média/alta, uma rede de caminhos enorme, desnível para “dar e vender” e com o nome antigo de Casoto II, agora rebatizado como: Vale das Traves Longas! 😀

Desta vez, a prova só começava depois de almoço, às 13h, e por isso fomos só no próprio dia da prova. Saímos de Lisboa, relativamente cedo, e fizemos o caminho sem grandes percalços.

A prova nesse dia era de distância longa, pelo que me esperavam 12.3km com quase 600m de desnível acumulado. Estava um dia algo ventoso, e mais que isso, uma manhã um bocadinho fria, mas nada que assustasse. À hora de almoçar já a temperatura se tinha “composto”. Mas partidas atrasaram-se ligeiramente (cerca de 30′), pelo que me mantive na conversa um bom bocado já completamente equipado. E eis quando, olho para o relógio, e percebo que estava atrasado. Siga a todo o gás para as partidas.

Um minuto é sempre um minuto, mas tentei ultrapassar isso, apesar de ter ‘besuntado a cena’ logo para o primeiro ponto. No ponto 2, o Paulo Franco apanha-me, dado que partia logo depois da mim. Mas no ponto 11 estava na hora de asneirar à grande, e foi o que fiz. Tendo perdido a noção de onde estava a subir no monte, acabei por identificar reentrâncias que não eram de todo a que procurava. Enfim, 4′ perdidos. Até final, só o ponto 19 estragou ainda mais a “pintura”. Um ponto que se supunha fácil, foi pena é estar escondido entre a vegetação. E foram mais 4′ para o galheiro. 😦
Contas finais: 1h54’09” de prova, e 16.6km feitos no relógio. Engraçado foi, o desnível ter ficado a metade do anunciado.

Mas o melhor ainda estava para vir. 🙂 Dado que o solo duro, era uma pequena associação desportiva onde não cabia metade das pessoas. A certa altura foi disponibilizado outro local, com a mesma tipologia que, tal como o outro, as pessoas tiveram que se comprimir para que todos pudessem usufruir de um local para pernoitar. (Menos mal, ao menos não houve frio que “pegasse”!)
No domingo, o local era o mesmo, o mapa era o mesmo, e as pessoas as mesmas. LOL Mas desta vez não parti atrasado!
Mal olhei para o mapa, percebi que a prova iria ser muito rápida. Os 6.7km, com 215m de desnível pareciam enganadores. Fiz 5 pontos, relativamente bem e sem perder tempo que se ‘visse’, até que no 6 tive que gastar quase 2′, porque hesitei numa zona ainda longe do ponto. Alguns pontos à frente, no 10, fiz “o” erro. Gastei cerca de 3′ à parva, por ter perdido o contacto com o mapa, e ter andado “às aranhas” naquela zona. Até final, fui “deixando” alguns segundos em alguns pontos, até porque a dificuldade não era muita.
Terminei com 55’51” a prova, e com cerca de 8′ de tempo perdido. O relógio registava 8.2km.

Mais um, grande e marcante fim de semana, com muitas histórias para contar…

Anúncios

4 thoughts on “a sul, entre verdes

Add yours

  1. Pois claro que fui…achei que ficaria ‘adequado’ a uma votação 😀
    Se bem que ninguém costuma usar estes thumbs para classificar as respostas…devia haver isto era para os posts! LOL

Na minha opinião...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: