//
a ler...
Orientação, Sul, Taça Portugal

terra muito forte

Nesta altura de recomeço da época as provas sucedem-se umas atrás das outras.
E basicamente foi o que aconteceu no fim de semana de 6 e 7 de Outubro, mais uma prova, desta feita organizada pelo Grupo de Selecção e pela FPO na bonita cidade de Serpa. Foi um fim de semana cheio, com um sprint, uma longa e até orientação de precisão. Para não falar no convívio, que claro está, esse não pode faltar.

Assim, no sábado saí de serviço e vá de caminhar até à bela estação de Benfica, desta feita a ausência do Sir foi colmatada pela vinda da Ana Antunes, o que deu um toque especial à cena 🙂

Após pouco mais de 2h chegámos ao nosso destino, e por lá já havia montes de pessoal conhecido, uns a conviverem, outros a tratarem já dos preparativos para a prova. Dois dedos de conversa com uns, mais outro bocadinho com outros, lá trincámos qualquer coisa, e siga aquecer!
As partidas começavam às 14h. Um pouco chato para quem queira almoçar como deve de ser, mas o orientista já está habituado à coisa, e trata-se melhor que ninguém, qualquer sandocha, acompanhada de uma qualquer bebida dá um bom almoço.
E um após outro, lá partimos todos, quais formigas, uma atrás da outra no seu carreiro.

Olhando para a minha prova, fiz uma prova sem grandes erros, dado que o percurso era bastante fácil, tendo apenas metido os pés à grande logo para o 1º ponto, e para ajudar à festa, a estação não estava a funcionar. Perdi quase 1’ nesta brincadeira. No resto do percurso, perdi alguns segundos aqui e ali, mas nada de relevante. Conclui os 3.7km com 40m de desnível em 22’32’’, quase a 2’ do Sousa, o vencedor da etapa. O meu relógio no final registava cerca de 5km com um ritmo de 4’27’’/km. Nice!

Mas o dia não ficava completo sem um belo petisco, a preparar já esse grande evento, o grande Troféu Joaquim Sousa! Besuntice prá’qui, “caixinhas” prá’li, linhas que separam cenas, gargalhadas à mistura e lá se passou um fim de tarde muito agradável 🙂 (Claro que tomámos banho, apesar do solo duro só abrir às 19h. Mais um momento de basófia, junto de uma qualquer pensão eheh)
No domingo, a prova era de distância longa, um percurso de 11.8km com 250m de desnível acumulado. Mas para dar mais entusiasmo à coisa ainda conseguimos “pastar” mesmo antes da prova começar! (Outra lição a aprender! – saber o mais possível de cenas da prova)

A verdade é que, mesmo já sendo Outubro, este domingo mais parecia de Junho, com umas temperaturas bem jeitosas para a época do ano. Assim, ainda bem que parti bem cedo, 9h38, para terminar 1h42’34” depois, controlando 27 pontos. A prova em si até nem começou mal: ia bastante motivado e com uma garra acima do normal. Fiz o primeiro ponto, mas para o segundo começo logo a ‘besuntar’ a cena na passagem do verde: não dei com ela logo, pensando que já a tinha passando. Fui andando para trás, até que encontrei uma outra. Azar, era já ali… A progressão até ao ponto, foi uma dor maior ainda. Estava muito para lá do ponto! E aí, percebi logo que nestes pontos era para ir com calma, muita calma. Nesta porcaria foram pelo menos 9′ perdidos.

No resto da prova, fiz mais um erro de trajectória na opção longa: facilitei e fui parar à mesma abertura do verde onde tinha passado para o 2. O plano era apanhar o caminho e depois seguir pela vedação… Paciência! Mas foram mais 4′ perdidos. Para completar o ‘ramalhete’ de pastanços, na parte final, perdi mais 6′ em 3 pontos.

Moral da história: apesar de ter ficado em 5º nesta etapa, que significava último (não contando com os mp’s), no cômputo geral dos dois dias de prova subi ao 3º lugar do pódio. Yeyy!
Ah, mas mais importante de tudo, foi ter passado mais um agradável fim de semana de provas! 😉

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Na minha opinião...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: