the beginning…of the season!

Efectivamente já começava a ter saudades das provas de orientação. Foi sem dúvida um “jejum” longo aquele que vivi até à prova do fim-de-semana passado (14/15 Jan), desde o final de Outubro do ano passado que não tocava num mapa, portanto não se afigurava fácil este inicio de época!
E a aventura começou, como muitas das vezes começa, na 6ª feira ao fim da tarde, mas neste caso, ao inicio da noite em Sete Rios…à espera de uma boleia, após um exame, que nunca mais chegava! Mas o que é certo, é que chegou e depressa nos pusemos em Arronches. Concelho que acolheu estas duas primeiras etapas da época 2012, e que a ADFA proporcionou à ‘cambada’ orientista nacional, dando corpo ao Meeting Internacional de Arronches.

A etapa de sábado foi uma distância média, num terreno típico alentejano, predominantemente plano e rápido dado que não havia muita vegetação, excepção à regra foi a zona pós-ponto-de-espectadores, que foi a dor de cabeça de muita gente (a minha também), com erva mais alta, socalcos, e menos visibilidade, o que fez diminuir as velocidades de prova.
Quanto à minha prova, os 7.8km com 31 pontos feitos no Monte do Alfeirão, foram percorridos em 47’20” (média 6’04”/km), o que me deixou algo contente, apesar do percurso não ser assim tão complicado quanto isso, e não ter cometido erros de grande monta. Nesta etapa classifiquei-me no 24º lugar, ficando a 15’18” do super-campeão Thierry Gueorgiou e de outros nomes sonantes.

No domingo disputou-se uma prova de distância longa, a contar para o WRE no Monte Baldio. Uma prova do ponto de vista físico algo exigente, dado que havia a vencer 16.5km, distribuídos por 31 pontos de controlo. Apesar do terreno não apresentar um grande desnível, o cansaço físico e psicológico começou a dar de si após a troca de mapa, pelo que cometi alguns erros após esta parte, mas nada de muito abusado :). Assim, concluí o meu percurso em 1h40’08” (média 6’06”/km), alcançando um bom 22º lugar, mas como é óbvio ainda a alguns minutos (muitos) do senhor campeão do Mundo, que cilindrou a concorrência.

Para início da época este fim de semana de provas teve um saldo bastante positivo, dado que me senti bem durante a maior parte dos dois percursos. Fiquei ainda satisfeito com o facto de, apesar de não ‘pegar’ num mapa há algum tempo, conseguir ter um desempenho bastante satisfatório, o que se traduzir em pontuações acima dos 75 pontos (no ranking nacional), o que é um bom indicador para a época que se inicia face aos objectivos que tracei para a mesma (pode ser que se me apetecer aqui exponha alguns). Gostei!!

Anúncios

One thought on “the beginning…of the season!

Add yours

Na minha opinião...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: